POLÍTICA DE ENTREGA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Temos como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as compras realizadas através do nosso site. Para tanto, relacionamos abaixo todos os procedimentos necessários no recebimento da mercadoria e em casos de trocas ou devoluções:

1. RECEBIMENTO DA MERCADORIA

A mercadoria deverá ser conferida no ato do recebimento

Na verificação de recebimento e antes de assinar qualquer documento, muita atenção a estes pontos:
- Quantidade de volumes descritos na nota fiscal.
- Aspecto geral da embalagem - verificar se não há laterais ou cantos amassados ou que visivelmente apresentem sinais de queda durante o transporte.
- Verificar se os produtos recebidos estão de acordo com o que foi adquirido e se estão em perfeito estado.

Caso haja algum problema, solicitamos que entre em contato com a Rodabrás e juntamente com a transportadora, determine-se no ato do recebimento a recusa da mercadoria. 

Recusa no recebimento

Para formalizar a recusa, deve-se efetuar os seguintes procedimentos:
a) Não assinar o canhoto da nota fiscal (DANFE);
b) Não destacar o canhoto da nota fiscal (DANFE);
c) No verso da 1a Via da Nota Fiscal, descrever o motivo da recusa e o nome legível do recebedor, a data e o horário de recebimento.
d) Especificar o estado da embalagem na 2a Via do Conhecimento de Transporte Rodoviário ou em um formulário próprio da transportadora, caso haja.
A transportadora irá retornar com o material para a Rodabrás, ao mesmo passo que será providenciado o reenvio da mercadoria em conformidade.

1. INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução e obter a consequente restituição do valor pago através da nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto. Solicitações efetuadas após esse prazo não serão atendidas. É importante observar também que o produto não esteja em uso e nem tenha sido utilizado, e que acompanhe a embalagem original.

1.1. Devolução do produto por insatisfação

A devolução do produto poderá ser solicitada através da Central de Atendimento ao Cliente Rodabrás, pelo telefone (19) 3451-8393 ou pelo e-mail atendimento@rodabrasrodas.com.br. A nossa Central de Atendimento irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução.

A mercadoria deverá ser encaminhada à Rodabrás:

a) Entregue em mãos no endereço que consta na nota fiscal ou;

b) enviada por meio dos Correios ou por outra forma de entrega para o endereço que consta na nota fiscal.

Em ambos os casos, os custos com o envio serão de nossa responsabilidade. Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido - 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto -, apresente indícios de uso, esteja quebrada por culpa do consumidor, ou ainda, não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios (se houver) e nota fiscal, a devolução não será aceita. Nesses casos, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a Rodabrás se reserva ao direito de nova cobrança de frete.

Reembolso de valores:

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

Nas compras efetuadas com cartão de crédito:
O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Nas compras efetuadas com boleto bancário:
O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pela Central de Atendimento ao Cliente Rodabrás. Para isto, ao fazer contato conosco, tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta corrente.

Nas compras efetuadas com PagSeguro, Mercado Pago, Bcash, Paypal:
A Rodabrás pedirá a devolução dos valores para a operadora que efetuou o recebimento em até 7 dias úteis a partir da aprovação da devolução pela Central de Atendimento ao Cliente e o cliente receberá o valor de acordo com a política de devolução da operadora.

1.2. Troca do produto por insatisfação

Em casos em que você apenas esteja interessado em trocar o produto adquirido por outro produto (ainda dentro do prazo dos sete dias), entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente Rodabrás, pelo telefone (19) 3451-8393 ou pelo e-mail atendimento@rodabrasrodas.com.br.

A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a Rodabrás com o frete pago pelo cliente, acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal, intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca. Para efetuar o envio do novo produto nos reservamos ao direito de cobrar novo frete.

Diferença entre o valor do produto trocado:

Produto novo com valor maior do que o produto trocado:
Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente. Ao contatar a nossa Central de Atendimento ao Cliente Rodabrás você irá receber todas as instruções necessárias para esse procedimento.

Produto novo com valor menor do que o produto trocado:
Caso o novo produto tenha um valor menor do que o produto que está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através do cancelamento do valor correspondente (se o pagamento tiver sido efetuado por cartão de crédito - em até duas faturas subsequentes - e se tiver sido efetuado com um de nossos parceiros - de acordo com a política de devoluções desse parceiro) ou através de depósito bancário (se o pagamento tiver ocorrido através de boleto - em até 15 dias úteis). Nesse último caso, você deverá entrar em contato conosco e informar os seus dados bancários (banco, agência e número da conta corrente).

2. VÍCIO (DEFEITO) DO PRODUTO E GARANTIA

A Rodabrás, em suas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum vício de fabricação. Nesses casos, você deverá solicitar a troca no prazo de 90 dias contados da data do recebimento do produto, estando atento às seguintes observações:

a) o produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que vieram junto com o produto;

b) toda mercadoria encaminhada para troca por vício irá passar previamente por uma análise técnica para a devida verificação do vício. Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Rodabrás fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por esse reenvio.

 

Link do Código de Defesa do Consumidor